Nossa Equipe e Profissionais

NADJA MORAES – DIRETORA EXECUTIVA

Socióloga formada pela UFRJ, com especialização em Saúde do Trabalhador e Saúde Pública (FIOCRUZ), em Psicologia Social (UFRJ) e em Marketing (ESPM). Professora de Ciências Sociais da Universidade Gama Filho, nos cursos de Enfermagem e Medicina do Trabalho. Professora convidada da Escola de Enfermagem Ana Néri – UFRJ , no curso de especialização em Enfermagem do Trabalho na cadeira de Sociologia do Trabalho. Experiência em palestras e cursos em empresas privadas e estatais. Consultora, palestrante e professora da ABPA (Associação Brasileira de Prevenção em Acidentes). Instrutora, consultora e assessora do terceiro setor pelo Movimento Rio Carioca em gestão social, fortalecimento institucional, planejamento estratégico, gestão de projetos e monitoramento e avaliação de rojetos sociais.

 

VERA DE SOUZA PINTO – DIRETORA FINANCEIRA

Bacharel em Ciências Contábeis, atuando a mais de 30 anos na área contábil. Nos últimos 13 anos especializou-se em contabilidade voltada para o terceiro setor. Atua como profissional liberal na área de contabilidade, perícia judicial e extra judicial. Consultora e assessora do terceiro setor pelo Movimento Rio Carioca em gestão social, fortalecimento institucional, planejamento estratégico, avaliaçãoi e monitoramento de projetos, elaboração e auditoria da prestação de contas, revisão e montagem de estatuto e cadastramento no SICONV.


ADENIAS GONÇALVES FILHO - CONSULTOR E PALESTRANTE

Formado em Administração de empresas, Pós-graduado em Finanças pelo IBMEC-RJ, em Administração, Contabilidade e Finanças pela FGV-RJ e em Gestão Estratégica pela Amana Key-SP, com especialização em Finanças Internacionais pelo Industrial Bank of Japan-Japão. Pós Graduando em Terapias Naturais e Holísticas pela Universidade Castelo Branco-RJ. Certificado em Life Coaching pelo Instituto HOLOS-SP. Docência pela Faculdade Campos Sales-SP. Colaborador externo do projeto de Saúde Financeira do DAS/PRH/UFRN – Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Carreira desenvolvida em grupo econômico de grande porte, ocupando os cargos de Diretor de Auditoria Corporativa e de Projetos Especiais, Diretor de Finanças e Diretor Presidente da Rede Tropical de Hotéis, membro do Conselho de Administração e Curador da Fundação Ruben Berta, entre outras posições de destaque.Atua como Consultor Independente em Gestão Empresarial, Finanças Pessoais e Coaching.


ANDRÉA MAURICIO – CONSULTORA E FACILITADORA

Mestranda em Sistemas de Gestão pela UFF, MBA em Gestão de RH pela FGV, graduada em Psicologia pela UFRJ. Especialista em Facilitação de Grupos e Criatividade. Experiência de 20 anos em Gestão de Pessoas, oito dos quais também em Gestão Social com atuação em empresas e organizações sociais. Responsável pela implementação de programas corporativos e projetos sociais. Pesquisadora de Redes Sociais e Sistematização de Projetos. Organizadora do Livro “Compartilhar: a arte de ser voluntário”.

BIANCA AMORIM - CONSULTORA E FACILITADORA

Educadora, Coach, Especialista em Responsabilidade Social Empresarial e Terceiro Setor, Consultora, Instrutora e Auditora em Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social Corporativa, das Normas ISO 9001 NBR 16001 e SA 8000; Consultora do Bureau Veritas (BVQI). Professora da Fundação Getúlio Vargas – CADEMP, nas áreas de Operações e Humanas. Vivência em Planejamentos Estratégicos, Gerenciamento de Projetos, preparação de empresas para normas de certificação e ações socioambientais sustentáveis..

CARLOS CUNHA – CONSULTOR E FACILITADOR


Mestre em Gestão Empresarial (FGV-RJ), Graduado em Administração (UFRJ). Profissional com larga experiência no Mercado Financeiro tendo atuado no Banco do Brasil e Fininvest. Desenvolveu atividade empresarial no setor imobiliário e securitário, incluindo práticas de consultoria e treinamento. É Consultor associado da Dinsmore Associates, na área de Negociação e instrutor da ID Projetos Educacionais. Atualmente é professor da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e coordenador de Administração Brasileira do CEDERJ. Experiência docente e coordenação em cursos de graduação e pós-graduação em Administração (UFRRJ, UFF/LATEC, UNIRIO, FGV, UGF, USU, FUNENSEG, Bennett e FESO). Publicações de artigos em congressos e revistas especializadas. Coautor de livros e orientador de monografias em cursos de graduação e pós-graduação.

EDUARDO VIVEIROS - CONSULTOR E FACILITADOR

Geógrafo, educador e praticante de esportes de aventura com pós-especialização em Perícia Ambiental, MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade e Mestrado em Ciências Ambientais. Profissional com ampla experiência acadêmica na área ambiental e de sustentabilidade corporativa, incluindo prática na gestão de organizações, docência em instituições educacionais, consultoria e auditoria em Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio ambiente e Responsabilidade Social.

ELEONORA FIGUEIREDO - CONSULTORA E FACILITADORA

Coach, Especialista em Responsabilidade Social Empresarial e Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor (UFF). Especialização em Educação (PUC), Mestrado em Psicologia da Educação (FGV). Experiência profissional em gestão de organizações nacionais e multinacionais do Terceiro Setor. Consultoria e docência em cursos motivacionais e de pós-graduação em Responsabilidade Social, Ferramentas da Qualidade, Gestão de Pessoas, projetos de Pesquisa e desenvolvimento de parcerias institucionais. Autora de artigos.

JOSÉ OITAVO OLIVEIRA BORGES - CONSULTOR E FACILITADOR

Administrador de empresas, Pós Graduado em Engenharia de Produção, certificado em cursos de extensão de Responsabilidade Social pela UERJ, atua como Consultor Especialista em Responsabilidade Social Empresarial em grandes empresas, experiência na elaboração de Sistema de Gestão Integrado – SGI (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001) como Consultor e Orientador de prefeituras da Costa Verde e Curitiba, na condução de projetos em comunidades carentes, especialista em Gestão de Pessoas, especialista na elaboração e avaliação de propostas para obtenção de recursos para execução de projetos sociais.

JULIANE NEVES - CONSULTORA E FACILITADORA

Graduada em Comunicação Social pela FACHA. Com MBA em Sustentabilidade pela Maharishi University of Management - 2009 nos EUA. Atua como Consultora em Comunicação para a Sustentabilidade pela Conestoga-Rovers & Associados. Atuou como Consultora em Sustentabilidade e Marketing pela Ratto Ciência em Internet. Consultora Associada da NETCCOM – Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência- ECO.UFRJ. Atuou como Consultora em Sustentabilidade e Marketing pela Vantage Organics International – EUA. Foi responsável por treinar e preparar famílias na relocação para outros países pela IOR Global Services – EUA. Atuou como professora a nível universitário nas matérias: Gestão para Sustentabilidade, Planejamento e Design para Ecovila e Ecologia pela Maharishi University of Management – EUA.

LILIANE G. DA COSTA REIS - FACILITADORA

Consultora de organizações sem fins lucrativos em Administração e Marketing. Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, com dissertação sobre Avaliação de projetos em ONGs. Graduada em Ciências Sociais, Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, UFRJ, 1978. Colaboração no livro Gestão de ONGs, organizado por Fernando Tenório, FGV/RJ, 1997. Artigos sobre Gestão, Marketing e Recursos Humanos no website da RITS. Co-autora do guia Tostão por tostão: organizando a captação de recursos, SAAP/FASE.

MARIA CRISTINA SALOMÃO - CONSULTORA E FACILITADORA

Mestre em Serviço Social – PUC/RJ. Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora da Universidade Veiga de Almeida. Assessora de diversos projetos sociais.


PANDO ANGELOFF - CONSULTOR E FACILITADOR

Administrador, Doutorando em Geografia pela Universidade Federal Fluminense – UFF/POSGEO - Área de concentração: Ordenamento Territorial Ambiental, Mestre em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense – UFF/P GCA, Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente pelo Centro Universitário Plínio Leite, MBA em Gestão de Empresas de Petróleo & Gás pela Universidade Federal Fluminense – UFF / LATEC, MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis – Ênfase em organizações sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense – UFF / LATEC, Graduado em Administração de Empresas e Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida (até 8º Período). 27 anos de experiência em gestão de organizações nas áreas: Administrativa, Financeira, Meio Ambiente e Gestão de Serviços Públicos. Nos últimos 11 anos desenvolvendo atividades pelo 3º. Setor, nas áreas de Meio Ambiente como Coordenador de Projetos Socioambientais e de Gestão Pública (Estudos técnicos, elaboração, implantação e operacionalização de Projetos) - Atuando ainda nas áreas de Logística, treinamento de equipes e gerenciamento administrativo-financeiro. Pesquisador e Docente de ensino superior em cursos de Administração e de Pós-graduação em Meio Ambiente (UCAM - QSMS e Engenharia Ambiental / UNIVERSO - Gestão, Planejamento e Licenciamento Ambiental), Coordenador do curso de Administração da Faculdade Omni em Itaboraí/RJ. Instrutor da ESPM - Escola Superior de Polícia Militar no curso de CAO (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais). Instrutor em cursos de socorro de emergência e resgate. Atualmente atuando na área de Saneamento e Recursos Hídricos no município de Itaboraí/RJ, desenvolvendo estudos e pesquisas sobre dinâmica hídrica em mananciais superficiais. Responsável técnico do Instituto Soluções Brasil - ISB (Fundação Privada).

PEDRO PEREIRA - FACILITADOR

Advogado com prática em atendimento jurídico-social na área da Infância e Juventude. Direito de Família, Direito Criminal. Experiência como professor em cursos sobre direitos da criança e do adolescente - Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Pratica na defesa de direitos humanos (elaboração de petições e representação de vítimas perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos - CIDH - OEA). Gerenciamento de Projetos Sociais (Projeto apoiado pela Fundação Ford - "Argumentos Perdidos - Reflexões Críticas sobre as Práticas Jurídicas dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente"; Diretor da Pasta de Patrimônio e Projetos da Ação Social Paulo VI (que congrega mais de 30 obras sociais) - Diocese de Duque de Caxias). Elaboração de Projetos. Assessoria a movimentos sociais (conselhos, ONG's). Articulação Política com entidades de direitos humanos. Participação em Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. Professor em cursos de direitos da criança e processo penal. Assistente do Ministério Público em processos criminais relacionados a casos de violência sexual e maus tratos contra crianças e adolescentes e em casos de homicídio. Coordenador do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook Twitter LinkdinYoutubeGoogle +