“MOTIVAÇÃO: A ESSENCIALIDADE DA VIDA"

A vida de todas as pessoas é constituída de momentos difíceis, de desafios, pressões de todos os lados. O sucesso é o troféu que todos querem conquistar, e para trilhar o caminho que nos leva a ele precisamos estar sempre motivados.

Mas, como nos mantermos motivados, pessoal e profissionalmente, a despeito de todos os contratempos, dificuldades e pressões de nova vida cotidiana?

É preciso desenvolver a nossa capacidade motivacional. Saber levantar o astral quando as coisas não estão boas e se manter motivado independentemente dos acontecimentos.

Os principais componentes que influenciam nossa motivação estão relacionados ao nosso estado de espírito, ao ambiente que estamos inseridos em nossa vida pessoal e profissional, e os acontecimentos externos que ocorrem independentemente da nossa vontade.

Se o nosso estado de espírito depende de nós mesmos, e é o componente que pode nos influenciar; e nesse sentido, existem algumas dicas importantes que ajudarão a nos manterem motivados. Descobrir o que nos torna mais feliz que, tipo de trabalho nos dá mais prazer e de que forma conseguimos ter mais satisfação é a proposta da palestra “Motivação: a essencialidade da vida”.

 

PALESTRANTE:


NADJA MORAES DA HORA SILVA. Socióloga formada pela UFRJ, com especialização em saúde do trabalhador e saúde pública (Fundação Oswaldo Cruz).Especialização em psicologia social (UFRJ).Pós-graduada em Marketing pela ESPM. Professora de ciências sociais na Universidade Gama Filho nos cursos de Enfermagem e Medicina do Trabalho. Professora de ciências sociais na Fundação São Camilo nos cursos de Enfermagem e Medicina do Trabalho.Ministra palestras e cursos em empresas privadas e estatais. Consultora, palestrante e professora da ABPA (Associação Brasileira de Prevenção em Acidentes).Professora e palestrante da SMS Ambiental na área de saúde do trabalhador. Instrutora, consultora e assessora do terceiro setor.

PROGRAMA


• Conceito de saúde
• Teoria da motivação
• Hipóteses sobre a motivação humana
• Necessidades primárias e secundárias do ser humano
• Fatores motivacionais do trabalho
• A auto-estima na profissão
• Qualidade de vida no trabalho
• Indicadores da motivação

 

Aguarde o início da abertura de inscrições para esta palestra.
Caso deseje ser avisado quando iniciar o processo de matrícula, clique aqui