ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA MOVIMENTO RIO CARIOCA - ARTE, CULTURA, EDUCAÇÃO E PROJETOS.


“MARKETING SOCIAL"

Aguarde o início de matrícula para este curso.
Caso deseje ser avisado quando iniciar o processo de matrícula, clique aqui

Objetivo:OBJETIVO
Apresentar aos participantes conceitos que facilitem o processo de entendimento das questões relativas a Marketing Social, sua visão sistêmica, social e organizacional.

Objetivos Específicos:

• Estimular a reflexão e o desenvolvimento dos participantes, motivando-os para a implementação de ações eficientes do Marketing Social;
• Orientar os participantes para a construção dos processos de conscientização e mobilização da empresa para o tema do marketing social;
• Possibilitar a utilização do Marketing Social em ambientes competitivos.

METODOLOGIA
Aulas expositivas, com espaço para discussões interativas, estudo de casos e troca de experiências acerca dos temas abordados.

PÚBLICO ALVO
Empresários, gestores de empresas, executivos, consultores, profissionais e alunos do curso de graduação que pretendem se tornar agentes de mudança nas suas organizações, atuando na transformação da filosofia organizacional baseados em um modelo alinhado com os princípios do Marketing Social.

INSTRUTOR
ELEONORA FIGUEIREDO: Psicopedagoga, Mestrado em Psicologia da Educação, Consultora, Especialista em Responsabilidade Social Empresarial e Terceiro Setor e Gerenciamento de Projetos no 3º Setor. Vivência em projetos de pesquisa, gestão de pessoas e desenvolvimento de parcerias institucionais.

PROGRAMA


I. O Marketing como Mudança de Comportamento
• Globalização / Hipercompetição
• Tecnologia e Velocidade da Informação
• Nova Ordem de Relacionamento e Novo Consumidor
• Diversificação de Canais de Comunicação / Vendas
• Contexto na responsabilidade Social no Marketing


II. Marketing Social
• Conceitos e Definições
• Marketing Mix Social: Os 4 Ps do MS
• Pesquisa Mercadológica Social
• Planejando e Gerenciando Ações de Marketing Social


III. Marketing para Causas Sociais
• Definição e Pré-condições para o MCS;
• Tipos de Causas Sociais;
• A Receptividade dos Consumidores;
• Ferramentas para a Comunicação do MCS;
• Mobilização de Recursos para as Causas;
• Prestação de Contas;


IV. Planejamento Estratégico de Marketing para as Causas Sociais
• Passo-a-passo
• Cases de Sucesso e Exercícios

Aguarde o início de matrícula para este curso.
Caso deseje ser avisado quando iniciar o processo de matrícula, clique aqui